Caros leitores,
estou há uma semana sem poder trabalhar em meus blogs
por estar sem telefone e internet em casa.
Explico o motivo: a Oi adquiriu a Brasiltelecom,
e com isso fez mudanças.
A primeira delas a afetar os clientes foi eliminar
o plano básico de internet, sem avisar os clientes,
que passaram a pagar (os que usavam este plano, como eu),
automaticamente, o valor do próximo plano,
o Turbo 400, R$ 30,00 mais caro.
Eu liguei pra Oi pra reclamar na sexta-feira, dia 14/08/2009,
e a resposta do atendente foi: ele confirmou o que eu disse acima,
e que não era problema da Oi se havia um plano promocional,
e que todos iriam naturalmente pagar o valor seguinte,
sem apelação, já que o plano básico foi eliminado.
Resumo da ópera: a Oi é pior do que a Brasiltelecom e BrTurbo juntas,
já que no sábado, 15/08/2009, minha linha telefônica foi cortada,
e assim permanece até hoje!
(Não por acaso o fórum central de Porto Alegre, segundo me informaram,
está reservado apenas para ações de clientes contra a Brasiltelecom/Oi,
de tanta gente que reclama deles!)
Já pedi uma linha GVT, mas ainda não foi instalada.
Quanto à BrTurbo, liguei pra eles nessa mesma sexta-feira citada,
pra confirmar quando eu não teria mais multa rescisória,
e o atendente disse que este mês já tinha vencido isso e eu poderia
mudar de provedor a qualquer momento,
MAS ele me aconselhou a fazer isso apenas no próximo dia 30/08/2009,
pois ao pagar a conta deste mês, ela me daria direito até o dia 30.
SÓ QUE na segunda-feira, dia 17/08/2009,
minha internet foi cortada!
Como já tinha sido cortada, aproveitei o ensejo e oficializei
o pedido de cancelamento desse serviço.
Ou seja, as grandes empresas da área de telefonia e internet
no Brasil estão SE LIXANDO para seus clientes, eles que SE EXPLODAM!
Pois eles tomam medidas e lançam cobranças do jeito que querem,
sem avisar, e os clientes é que tem que ligar pra eles pra tentar resolver,
e se eles não gostarem, simplesmente cortam o serviço,
e os clientes que SE VIREM!
E eu já cansei de tentar falar com a ANATEL sobre isso,
pois NUNCA NINGUÉM ATENDE!!!
Será que vou ter que me queixar ao Bispo???
Com os bispos de hoje, acho meio difícil!!!
A única coisa que posso fazer é mudar de operadora!
E por enquanto, esperar, até poder estar conectado de novo
para poder trabalhar a partir de casa,
e continuar inserindo conteúdo nos meus blogs,
para o meu prazer e de todos os meus leitores.
Abraço,
Gentil