quinta-feira, 3 de junho de 2010

Capítulos seguintes da novela do telefone



Caros amigos, ainda não deu! Estava agendado, mas a NET não pôde instalar a minha linha telefônica porque começou a chover em Porto Alegre exatamente ontem de manhã! Agora só terça que vem :( Isso aqui já virou uma novela! Veremos o próximo capítulo na terça-feira! Abraço, Gentil

Atualizando o assunto (03/06/2010): depois que a NET instalou minha linha telefônica, depois que a portabilidade foi habilitada e o número transferido, depois que fui ao escritório da Oi/BrasilTelecom no centro de Porto Alegre e negociei as faturas pendentes, depois que paguei o que ficou acertado, e depois de tudo isso feito (tenho os números dos protocolos disso), eis que a Oi/BTcom CONTINOU A ME ENVIAR CONTAS por mais alguns meses (aliás, isso é procedimento padrão da BrasilTelecom, pois quando eu tive uma outra linha dessa empresa, a qual eu cancelei no início da década passada, eles continuaram a me enviar as contas por mais um semestre, e só pararam no dia que eu fui ao escritório central deles e comecei a berrar lá dentro, no meio de todo mundo: CHAMEM A POLÍCIA, QUE ESTOU SENDO LESADO!

Aí, pra evitarem que este cidadão continuasse a mostrar o que eles realmente fazem, apareceu uma supervisora que resolveu todo o problema imediatamente. Ou seja, enquanto a gente não toma uma atitude desse tipo, eles continuam com suas atrocidades pra cima dos cidadãos. Desta vez, não tenho mais espírito para fazer este tipo de coisa, nem vou me estressar com gente que não está nem aí pra seus (ex-) clientes, e vou rezar pra Justiça fazer alguma coisa.)!

Quanto ao problema do ano passado com essa mesma empresa, não satisfeita por me enviar contas ILEGAIS, me mandaram para um escritório de cobrança, que, depois que eu não paguei as cobranças ILEGAIS, enviaram meu nome para o SERASA!

Ou seja: qualquer empresa se junta com outras empresas e botam o nome de qualquer cidadão num cadastro de inadimplente SEM SEQUER VERIFICAR A SITUAÇÃO REAL DO CIDADÃO, pois uma empresa entra em conchavo com a outra (que eles chamam de convênio), e o cidadão QUE SE RALE, pois eles não querem saber se a primeira empresa é que está cometendo um ato ilegal.

Pois bem: sabem quando vou pagar essas cobranças ilegais: NUNCA!

E eu vou ao menos fazer a denúncia no PROCOM, pra ver se alguma coisa pode ser feita contra empresas que sujam o nome de um cidadão sem sequer se dar ao trabalho de verificar que elas mesmas estão cometendo atos ilegais. Aliás, não canso de repetir: uma pessoa que trabalhou no fórum central de Porto Alegre me disse que ele está reservado só para ações contra a Oi/BTcom, pelo número excessivo de casos como o meu.

Vamos ver se um dia a Justiça deste país toma alguma providência real e conclusiva contra esse tipo de irregularidade, pois, pelo número de ocorrências, essas empresas não ligam a mínima pra Justiça. Por que será?

Depois o Judiciário reclama que o Cidadão não confia em seus representantes. Querem que o cidadão faça o quê?

Como canta o Chico Science: UM HOMEM ROUBADO NUNCA SE ENGANA!