quinta-feira, 3 de junho de 2010

Continuação da novela: minha ausência no blog



Caros leitores,

estou há uma semana sem poder trabalhar em meus blogs

por estar sem telefone e internet em casa.

Explico o motivo: a Oi adquiriu a Brasiltelecom,

e com isso fez mudanças.

A primeira delas a afetar os clientes foi eliminar

o plano básico de internet, sem avisar os clientes,

que passaram a pagar (os que usavam este plano, como eu),

automaticamente, o valor do próximo plano,

o Turbo 400, R$ 30,00 mais caro.

Eu liguei pra Oi pra reclamar na sexta-feira, dia 14/08/2009,

e a resposta do atendente foi: ele confirmou o que eu disse acima,

e que não era problema da Oi se havia um plano promocional,

e que todos iriam naturalmente pagar o valor seguinte,

sem apelação, já que o plano básico foi eliminado.

Resumo da ópera: a Oi é pior do que a Brasiltelecom e BrTurbo juntas,

já que no sábado, 15/08/2009, minha linha telefônica foi cortada,

e assim permanece até hoje!

(Não por acaso o fórum central de Porto Alegre, segundo me informaram,

está reservado apenas para ações de clientes contra a Brasiltelecom/Oi,

de tanta gente que reclama deles!)

Já pedi uma linha GVT, mas ainda não foi instalada.

Quanto à BrTurbo, liguei pra eles nessa mesma sexta-feira citada,

pra confirmar quando eu não teria mais multa rescisória,

e o atendente disse que este mês já tinha vencido isso e eu poderia

mudar de provedor a qualquer momento,

MAS ele me aconselhou a fazer isso apenas no próximo dia 30/08/2009,

pois ao pagar a conta deste mês, ela me daria direito até o dia 30.

SÓ QUE na segunda-feira, dia 17/08/2009,

minha internet foi cortada!

Como já tinha sido cortada, aproveitei o ensejo e oficializei

o pedido de cancelamento desse serviço.

Ou seja, as grandes empresas da área de telefonia e internet

no Brasil estão SE LIXANDO para seus clientes, eles que SE EXPLODAM!

Pois eles tomam medidas e lançam cobranças do jeito que querem,

sem avisar, e os clientes é que tem que ligar pra eles pra tentar resolver,

e se eles não gostarem, simplesmente cortam o serviço,

e os clientes que SE VIREM!

E eu já cansei de tentar falar com a ANATEL sobre isso,

pois NUNCA NINGUÉM ATENDE!!!

Será que vou ter que me queixar ao Bispo???

Com os bispos de hoje, acho meio difícil!!!

A única coisa que posso fazer é mudar de operadora!

E por enquanto, esperar, até poder estar conectado de novo

para poder trabalhar a partir de casa,

e continuar inserindo conteúdo nos meus blogs,

para o meu prazer e de todos os meus leitores.

Abraço,

Gentil