quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mais um capítulo da novela do telefone



Caros leitores,

espero poder publicar coisas novas em breve, pois estou desde o dia 17 de agosto sem internet (a Brturbo cortou o serviço do provedor, um serviço que está pago até o dia 30/08).



Assim como estou ainda sem telefone, que foi bloqueado pela BrasilTelecom/Oi no dia 15/08, como já relatei, sendo que também deveria estar disponível até o dia da passagem dele para a NET VIRTUA, pela lei da portabilidade, que deverá ser no dia 07/09/2009.

Se isso não acontecer, entrarei na justiça contra a Brturbo e contra a BrTlcom/Oi, pois ambos os serviços estão pagos e eles prejudicaram um cliente, sendo que esse ato foi uma retaliação a mim por ter reclamado de cobranças indevidas da parte deles (ou seja, eles resolvem um erro deles cometendo outro; aliás, a Oi tinha passado meu plano para um plano de velocidade maior, no mês anterior, segundo eles; o incrível é que exatamente no período referido por eles a minha banda larga de internet tinha ficado mais lenta do que era! Isto é, cobram mais por algo de menos! É muito descaramento. E sempre usam a desculpa da tecnologia, já que ninguém pode provar nada, pois eles fazem e registram o que quiserem. Por exemplo, quem pode garantir que eles tinha mudado o plano na data dita por eles? Do cliente eles duvidam, já o cliente não pode duvidar da palavra deles. O único problema é que há muita gente é que não confia numa única palavra deles, já que conforme me contaram o fórum central de Porto Alegre está reservado para ações contra a BrTelecom/Oi.).

(Bem, não seria a primeira vez que eu moveria um processo contra uma empresa telefônica, por sinal, pois já fiz um processo contra a então CRT, transformada em BrasilTelecom, por ter me vendido uma linha que não existia, e eles tiveram que pegar uma linha de orelhão na rua pra suprir a linha vendida a mim; sei disso porque a supervisora de serviço na época teve que me confessar o motivo do extremo atraso na instalação da linha, pra ver se conseguia se livrar da minha pentelhação. Ou seja, as coisas tem que ser feitas da maneira correta. Enquanto assim não for, estarei cobrando em cima! Não deixo passar nada. Só a intransigência com esse tipo de empresas e pessoas pode resolver as coisas.)

E a ANATEL não atende quando ligo pra lá.

Mas está muitíssimo claro o porquê disso tudo: basta ver a situação do Sarney no Senado Federal.

Se os órgãos máximos desta República tratam gente como Sarney da maneira que está acontecendo, ou seja, se reina a ilegalidade e a falta de ética na Casa Legislativa máxima deste país, quem mais vai obedecer as Leis ou ter medo de punição???

(Quem viu o CQC ontem pôde comprovar isso: o Senado não votou UM ÚNICO PROJETO DE LEI NO PRIMEIRO SEMESTRE, pois todos estão AINDA envolvidos em proteger o Sarney, a pedido de Lula. E aí, quem vai ser honesto se o (MAU) exemplo vem de cima? Eu já falei isso e repito: eu votei no Lula na primeira vez, mas anulei meu voto na segunda. Por que? Hoje ele é o melhor amigo de Collor e Sarney! Precisa mais?)

Só que tem um pequeno detalhe: eu sou um cara extremamente chato.

Uma vez enchi tanto o saco de uma fabricante de geladeiras que a empresa achou melhor me dar uma geladeira duplex nova do que aguentar a minha pentelhação. E olha que era por um problema num produto cuja garantia já tinha vencido. (Mas também eu tinha um laudo de um técnico comprovando que o defeito era de fábrica.)

Esta aqui do telefone e internet é mais fácil ainda: a BrTurbo "plantou" uma ligação para mim, dizendo que solicitei um serviço que eles passaram a me cobrar. É só obrigá-los a mostrar a gravação da ligação que acaba essa maracutaia.

E a Oi simplesmente passou a cobrar os clientes uma taxa maior por um serviço SEM avisar, eliminando o plano básico, conforme me disse o atendente de plantão com quem  falei.

Assim, espero ter mais sorte com a NET, minha nova operadora.

Já não tive com a GVT, a quem pedi uma linha, pois disseram que dariam uma resposta em uma semana, e eu que tive que ligar pra eles 10 dias depois, só pra me dizerem que não seria possível! E por que não avisaram, já que tinham esse compromisso? Devem estar dispensando clientes.

Ainda bem que o que começou errado não continuou!

Meu desejo é que tudo se normalize a partir de quinta-feira, a menos que me perturbem! Como bom mineiro, eu dou um boi pra não entrar numa briga, e uma boiada pra não sair dela! Aliás, eu sou um mineiro incomum, pois eu não uma boiada, sou capaz de dar umas vinte! E se eu perder o sono por causa disso, garanto que muita gente vai perder muito mais sono que eu, até porque vou publicar toda a história aqui, com nomes e números, conforme venho fazendo.

Abraço,

Gentil

(pra vocês verem, voltei aqui só pra corrigir o texto)