sábado, 28 de setembro de 2013

A EMI Music vai homenagear Renato Russo com novos lançamentos

A EMI Music está planejando lançar discos para comemorar o que seriam os 50 anos de Renato Russo, nascido em 1960.

Lembro aos fãs que a Legião Urbana surgiu em Brasília no início dos anos 1980 e fez sucesso até 1996, quando Renato Russo faleceu. Eles lançaram 13 discos, com mais de 20 milhões de cópias vendidas. Até hoje, ainda é um dos maiores grupos em vendagens de discos dessa gravadora.

Eu tenho o prazer de lembrar que assisti a dois shows do Legião Urbana em Porto Alegre no final dos anos 80 e início dos 90.

E uma mas canções que mais gosto dessa banda é Perfeição, apresentada aqui numa gravação de show ao vivo em 1994 no Rio de Janeiro:

***

Um dos álbuns será lançado no sábado próximo, dia 27, e se chama Renato Russo: Duetos. Entre os parceiros do ex-vocalista do Legião Urbana nesta obra póstuma, estão Dorival Caymmi, Herbert Vianna, Leila Pinheiro e Fernanda Takai, que cantará Like a Lover, versão em inglês da canção O Cantador, de Dori Caymmi e Nelson Motta (Sérgio Mendes a gravou nos anos 60).

Ouçam Like a Lover, com Sérgio Mendes:



***

E ouçam O Cantador, com Elis Regina, que ganhou o Prêmio de Melhor Intérprete no III Festival de MPB de 1967 com esta canção: