quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Alerta para as irregularidades da Gripe A

Assistam à entrevista com Teresa Forcades, freira beneditina do monastério de Montserrat, na Catalunha (Espanha), e doutora em Saúde Pública.

Ela  faz um longo histórico da Gripe A, fornece informações científicas, enumera irregularidades nesse campo e faz ponderadas reflexões sobre as consequências da desinformação e das atitudes de governos que são contrárias à saúde da população em geral.

Ela é contra a vacinação em massa das pessoas para a Gripe A-H1N1, por causa dos graves descaminhos que vem acontecendo na administração dessa campanha,  como a constatação, no uso de cobaias, que a tal vacina, antes de conter virus atenuados contra a gripe, contém virus ativos da cepa da gripe aviária, altamente mortal mas pouco contagiosa, mesclada a um virus altamente contagioso, mas pouco mortal (da gripe A-H1N1), potencializando uma combinação dos mesmos altamente mórbida.

Essa cientista também mostra o fato dessa gripe não poder ser considerada uma pandemia, devido à sua baixa mortalidade (mais baixa que a gripe comum) e que esta declaração só foi possível porque a Organização Mundial de Saúde, OMS, retirou da condição de pandemia o índice de mortalidade, usando somente o critério contágio, o que colocaria qualquer gripe nesta condição e não apenas esta.

Como o critério de pandemia obriga as nações a fazer uma vacinação em massa (há notícia de que 4,6 bilhões de vacinas estão sendo feitas), há o fato que nenhum seguro cobre os riscos desta vacina, já que os fabricantes receberam imunidades que os desresponsabilizam de eventuais danos secundários (efeitos colaterais).

Assim, que cada cidadão exija saber que seguro o cobre dos riscos de tal vacinação e que critério científico comprovou a inocuidade do produto.

Escutem a Freira Doutora, e espalhem a notícia a todos, como forma de evitar que mais uma vez sejamos enrolados por governos que não tem o menor interesse no real interesse do povo, que é a ordem, o progresso e os serviços públicos de qualidade para todos os cidadão.



CAMPANAS - OS SINOS DOBRAN PELA GRIPE A - PORTUGUÉS from ALISH on Vimeo.