sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O início da novela das cobranças indevidas

Cobrança indevida da Brturbo:

caros leitores,

há muitos anos que as contas da BrasilTelecom

me trazem problemas.

Eu já cancelei uma linha telefônica deles

uma vez por cobranças indevidas.

Mas, como me mudei para um bairro

cuja única opção de linha telefônica

era deles, me vi obrigado a ter de novo uma linha deles.

Voltaram os problemas, agora com a BrTurbo,

empresa parceira deles.

Contratei o serviço de provedor,

e já no ano passado mudaram a cobrança sem avisar.

Tive que ligar e exigir a mudança de plano.

Este ano, outra surpresa: começaram

a cobrar por serviço de antivirus (R$7,90 por mês),

SEM EU TER CONTRATADO.

EU NEM USO A CONTA DA BRTURBO.

Qualquer funcionário ou autoridade competente

que quiser verificar, eu forneço minha senha

pra verem que não há trafego meu nessa conta.

E quando fui reclamar, disseram que eu autorizei

o serviço, que uma pessoa de nome Andréia me ligou

no dia 29 de janeiro e que eu optei pelo serviço,

por isso ele começou a ser cobrado.

Ainda bem que a ligação foi gravada,

pois deixei bem claro QUE NÃO USO A CONTA

DE EMAIL DA BRTURBO, E PORTANTO

É IMPOSSÍVEL QUE EU FOSSE CONTRATAR

UM SERVIÇO DE ANTIVIRUS PARA UMA CONTA

QUE EU NÃO USO!!!

E o PIOR DE TUDO:

DISSERAM QUE NÃO VÃO ME RESSARCIR O QUE PAGUEI

EM MARÇO!!!

E mais um detalhe sórdido da história:

em março, a conta de telefone da BrasilTelecom,
na qual é cobrado o serviço,

NÃO VEIO!

Só percebi isso quando alguém da empresa me ligou

pra reclamar que a conta não tinha sido paga.

E a pessoa me deu o código de barras

para eu pagar no caixa eletrônico,

e POR ISSO EU NÃO TINHA COMO SABER

QUE HAVIA UM SERVIÇO SENDO

COBRADO INDEVIDAMENTE!!!

Atenção, PROCOM,

ATÉ QUANDO ESSAS COISAS VÃO OCORRER NESTE PAÍS?

Até quando as empresas vão empurrar cobranças indevidas

a seus clientes, MUITO MAL TRATADOS POR SINAL,

sem que a Lei tome providências enérgicas para que isso

não mais se repita???

Se estão fazendo, é porque está havendo brecha

na Lei, pois fazem e nem se dão ao trabalho de se retratar.

Estão se lixando se VÃO PERDER CLIENTES!

Devem estar com os cofres ABARROTADOS DE GRANA JÁ!

Estou contando os dias até vencer o contrato,

pois não tenho dinheiro sobrando pra pagar multa rescisória,

e daí não renovar, para mudar de empresa telefônica

e provedor!!!
Jamais vou querer voltar a essas empresas,
nem que tenha que ficar sem telefone e internet
por um tempo!
Se querem ESPAÇO PUBLICITÁRIO
NEGATIVO GRÁTIS
via cobrança indevida, GANHARAM!!!
E que ganhem muito mais em todo o país!
E ficou barato porque eu sou um cara GENTIL!!!
Não uso de palavrões pra ofender!
Mas não vai faltar, não se preocupem,
pois a Lei Cósmica diz:
É DANDO QUE SE RECEBE!
SE COLHE O QUE SE PLANTA!
FEITIÇO É BUMERANGUE PERSEGUINDO FEITICEIROS!
E POR AÍ VAI!